O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, nesta quinta-feira (23), uma plenária virtual com o tema “a estratégia de comunicação e enfrentamento a fake news”, voltada para os seus filiados, incluindo deputados, senadores, coordenadores de comunicação regionais da sigla, vereadores e deputados estaduais. O evento será realizado às 18h30, por meio da plataforma Zoom. Confira como participar no final da matéria.
O evento foi convocado pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e deverá contar ainda com a presença do novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira.
LEIA TAMBÉM
Com a realização da plenária, a direção nacional do PT pretende dar prosseguimento à discussão interna sobre ações estratégicas e de mobilização para enfrentar os ataques e disseminação de mentiras pela oposição nas redes sociais.
Recentemente, publicações da oposição ganharam grande repercussão nas redes sociais, envolvendo a norma da Receita Federal sobre as transações financeiras envolvendo o PIX.
Inscrição na plenária
Para participar, o interessado deverá primeiramente se inscrever por meio de link. Até o momento já se inscreveram para participar da plenária um total de 2.367 pessoas. Quem se inscrever vai receber no período da tarde, por e-mail, o link para acessar a reunião. O link de quem se inscreveu pelo formulário do Google será enviado por e-mail na tarde desta quinta e nos grupos. Quem se inscrever depois das 17h, receberá o link pelo próprio formulário.
Caso PIX
Após uma onda de desinformação nas redes sociais, o governo federal decidiu revogar a instrução normativa que ampliava a fiscalização sobre transações realizadas via Pix. A medida, que foi introduzida pela Receita Federal no início de janeiro, gerou preocupação entre a população e levou ao surgimento de fake news.
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou que o órgão voltará atrás em relação à normativa, que visava combater fraudes e sonegação fiscal. A medida teve como foco as transações financeiras realizadas por meio de instituições de pagamento, como carteiras digitais e maquininhas de cartão, que agora devem fornecer informações à Receita Federal quando o valor total de um Pix ou outra transação financeira ultrapassar R$ 5 mil para pessoas físicas ou R$ 15 mil para empresas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.