Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grávida de 6 meses, Lexa está internada em São Paulo; entenda o motivo

Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais na noite desta terça-feira (21), Lexa anunciou seu afastamento do Carnaval 2025

22/01/2025 às 10h12

22/01/2025 às 10h12

A cantora Lexa, de 29 anos, está internada em um hospital de São Paulo devido a um quadro de pré-eclâmpsia. Grávida de 23 semanas de sua primeira filha, Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, Lexa deu entrada na unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (20). A condição foi confirmada por pessoas próximas à artista e divulgada pelo portal Leo Dias.

Grávida de 6 meses, Lexa está internada em São Paulo; entenda o motivo - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Grávida de 6 meses, Lexa está internada em São Paulo; entenda o motivo

Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais na noite desta terça-feira (21), Lexa anunciou seu afastamento do Carnaval 2025, onde ocupava o posto de Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca. Segundo ela, a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe médica e familiares, priorizando sua saúde e a do bebê.

“Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile deste ano. A vida de uma mãe começa nas escolhas e renúncias, e hoje minha maior prioridade é minha filha”, escreveu a cantora em sua publicação no Instagram.

Pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia é uma condição que pode surgir durante a gravidez, geralmente após a 20ª semana de gestação. Ela se caracteriza por um aumento da pressão arterial e pela presença de proteínas na urina. A causa exata da pré-eclâmpsia ainda não é completamente compreendida, mas acredita-se que ela esteja relacionada a problemas no desenvolvimento da placenta, o órgão que conecta a mãe ao bebê.

Quais são os riscos da pré-eclâmpsia? A pré-eclâmpsia pode ser uma condição grave, tanto para a mãe quanto para o bebê. Se não for tratada adequadamente, pode levar a complicações como:

  • Eclampsia: Convulsões que podem ser fatais.
  • Descolamento prematuro da placenta: Quando a placenta se separa do útero antes do parto.
  • Restrição do crescimento fetal: O bebê não cresce como deveria dentro do útero.
  • Parto prematuro: O bebê nasce antes das 37 semanas de gestação.

Casal oficializou noivado no início do ano

Lexa e Ricardo Vianna ficaram noivos no início do ano de 2024, durante uma viagem romântica à Noruega, com um pedido à luz da aurora boreal. O casal oficializou o noivado em outubro, em uma cerimônia íntima na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A relação dos dois ganhou mais força com a chegada do bebê, que marca uma nova fase na vida do casal.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.