A possibilidade do PSB apresentar uma candidatura própria à Prefeitura de Teresina na sucessão municipal do próximo ano é descartada por Washington Bonfim. Secretário de Planejamento do governo do estado, ele revelou ao O Dia que o partido acompanhará o candidato que terá o apoio do governador Rafael Fonteles (PT).
LEIA TAMBÉM: Fábio Novo diz que crise interna no PT é “página virada” e nega atrito com Franzé Silva
“Temos acompanhado as discussões. Temos a consciência de que vamos acompanhar a base do governador Rafael Fonteles. É preciso que a base defina seu candidato e a partir disso a gente vai construir as estratégias”, disse em entrevista ao O Dia.
Questionado se o partido pode disputar a indicação do vice na chapa governista, Bonfim evitou se aprofundar no assunto e preferiu afirmar a mais de um ano da eleição o importante nesse momento é a discussão de soluções para os problemas da capital.
“A questão de vice é para um outro momento. Tem a ver com várias outras circunstâncias. Nesse momento é mais prudente focar nos interesses da população. Teresina precisa e merece um olhar diferenciado. Somos a mola mestre da economia do estado, mas precisamos olhar para esse futuro que o governador Rafael Fonteles está apontando”, finalizou.