O vereador Dudu Borges (PT) lançou, nesta quarta-feira (18), na sede do Partido dos Trabalhadores, sua candidatura à presidência do Diretório Estadual da sigla. Durante o evento, também houve uma solenidade de filiações ao partido.

LEIA TAMBÉM
As eleições internas devem ocorrer em julho e definirão quem comandará o PT nas próximas disputas para governador, senador e deputados federais e estaduais. A sigla, que defende a unidade, conta agora com o candidato Dudu Borges e como pré-candidato o parlamentar João Pereira.
Segundo Dudu, as eleições serão realizadas por voto direto. Ele ressaltou que o PT precisa se reoxigenar, fortalecer a unidade e que o grupo majoritário que administra o partido no estado há muito tempo tem falhas em sua condução.

“O PT se distanciou do segmento da juventude, o PT se distanciou de segmentos cristãos, sobre os evangélicos, o PT se distanciou dos movimentos sindicais, do movimento popular, do movimento dos trabalhadores sem terra, da sociedade. O PT tem que fazer uma reflexão de que o mundo hoje vive uma outra ótica, a relação de trabalho e emprego não é a mesma da década de 80”, afirmou o vereador.
O parlamentar destacou que é necessário melhorar a comunicação do partido, pois acredita que o PT tem falhado nesse aspecto. Ele citou como exemplo a perda de popularidade do presidente Lula e afirmou que, caso seja eleito presidente da sigla no estado, pretende organizar esse setor e ampliar o diálogo com as bases.
“Eu quero, como presidente do PT no estado, voltar e dialogar com a base do PT. Nós não queremos só eleger 50 prefeitos no Piauí e deixá-los jogados lá no canto. Nós queremos preparar o PT para ser diferente nesta eleição municipal, onde muitos municípios lançaram prefeitos, mas não lançaram vereadores porque não tinham robustez para formar uma chapa. Isso, na minha opinião, é culpa da gestão”, disse o pré-candidato à presidência do partido.
O atual presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Magalhães, declarou apoio ao vereador Dudu e ressaltou que o PT é um partido democrático, que realiza eleições diretas para que os filiados escolham quem acreditam ser o melhor para liderar a legenda.

“Dudu é um companheiro histórico do partido, um parlamentar atuante do Partido dos Trabalhadores, e nós estamos aqui porque vamos somar com ele. Eu sou candidato à reeleição para o Diretório Municipal e vou apoiar o Dudu nessa parceria que faremos para as eleições do dia 7 de julho”, declarou Magalhães.
O ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Teresina, Clóvis Júnior, também esteve presente no lançamento da candidatura de Dudu e destacou que seu trabalho como vereador o credencia para assumir a presidência do partido no estado.

“Ele precisa alçar novos voos, e essa candidatura dele à presidência estadual do PT reflete seu trabalho por Teresina. Por isso, nós estamos aqui hoje dando apoio a ele nessa candidatura”, finalizou Clóvis Júnior.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.