Um homem foi perseguido e morto a tiros na tarde desta quinta-feira (20) no Conjunto Wilson Martins Filho, no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, logo após deixar o filho na CMEI Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva. A vítima, identificada como Fredson do Nascimento Oliveira, estava usando uma tornozeleira eletrônica coberta por uma meia. Ele tentou fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado e alvejado por indivíduos que estavam em um carro.

De acordo com o tenente-coronel Bezerra, comandante do Grupamento de Choque da Polícia Militar do Piauí, o homem foi perseguido por um grupo de criminosos ainda não identificado. “Depois que ele deixou o filho dele aí no colégio, ele foi perseguido por um grupo de pessoas, ninguém sabe a quantidade certa, mas com certeza tinha mais de um, dentro de um veículo. Os suspeitos foram atrás dele atirando e conseguiram executá-lo”, afirmou o oficial.
LEIA TAMBÉM
No local do crime, equipes da Polícia Militar isolaram a área para que a perícia pudesse ser realizada. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Segundo o tenente-coronel, ainda não se sabe o motivo do crime, mas a Polícia Civil irá investigar o caso.
A motocicleta usada pela vítima não foi encontrada no local do crime. Testemunhas informaram que o veículo teria sido levado por alguém após o ocorrido. A polícia ainda aguarda a presença de familiares para ajudar na identificação da vítima.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.