O prefeito Silvio Mendes (UB) esteve reunido com representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal para traçar estratégias e estabelecer o cronograma do início da construção de 1.008 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida em Teresina.

LEIA TAMBÉM
O secretário de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Marco Antônio Ayres, que participou da reunião de forma online, atualizou o Ministério sobre os empreendimentos que estão em andamento na cidade.
“São 6 empreendimentos, 1008 unidades habitacionais contratadas para serem construídas na cidade. Discutimos ainda algumas pendências que já foram resolvidas pelo prefeito no transcorrer da reunião”, esclareceu o secretário.
Segundo o prefeito Silvio Mendes, o combate ao déficit habitacional não é apenas uma necessidade da capital, mas exige um esforço conjunto para transformar a realidade habitacional de Teresina.

“A questão da habitação é uma questão nacional que precisa ser compreendida e o recurso dividido fazendo justiça social de forma correta. Teresina tem um déficit habitacional em torno de 35/40 mil moradias. E é preciso se buscar iniciativas para diminuir esse déficit, finalizou o prefeito”, finalizou o prefeito.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.