Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saidinha de banco: idoso é vítima de assalto no bairro Piçarra

A vítima, que preferiu não se identificar, foi abordada por dois homens assim que entrou no carro.

05/02/2025 às 15h38

Um idoso foi assaltado na tarde desta quarta-feira (5) no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, logo após sair de uma agência bancária. A vítima, que preferiu não se identificar, foi abordada por dois homens assim que entrou no carro. Os criminosos levaram a capanga onde estava o dinheiro retirado do banco e também a chave do veículo.

Os criminosos levaram a capanga onde estava o dinheiro retirado do banco e também a chave do veículo - (Reprodução) Reprodução
Os criminosos levaram a capanga onde estava o dinheiro retirado do banco e também a chave do veículo

De acordo com o idoso, o crime aconteceu em questão de minutos. Ele acredita que os assaltantes já o esperavam no local. “Acredito que alguma coisa foi programada. Quando abri o carro, ele me abordou com a arma na mão. Foi muito rápido, você não consegue nem ver direito a pessoa”, relatou.

O criminoso puxou a capanga que estava atravessada no pescoço da vítima e fugiu rapidamente. Além disso, a chave do carro também foi levada, possivelmente para evitar que o idoso tentasse seguir os assaltantes. “A chave caiu no chão e acho que pegaram por segurança, achando que eu ia atrás”, afirmou.

Segundo relatos de funcionários do estacionamento e de outras pessoas que estavam no local, os suspeitos chegaram quase ao mesmo tempo que a vítima e permaneceram na área por algum tempo antes do crime. Um dos criminosos realizou a abordagem, enquanto o outro ficou dentro do carro, aguardando a fuga.

A vítima informou que os assaltantes estavam bem vestidos e poderiam facilmente ser confundidos com clientes do banco. A Polícia Militar foi acionada.

As imagens das câmeras de segurança do banco foram solicitadas e serão analisadas pelas autoridades. O idoso registrou um boletim de ocorrência e aguarda as investigações.

O que é saidinha de banco?

A "saidinha de banco" é um tipo de crime em que o criminoso observa a vítima saindo de uma agência bancária após realizar uma transação, como um saque de dinheiro. Após identificar a pessoa que retirou uma quantia significativa, o criminoso a segue até um local mais isolado, como um estacionamento, para realizar o assalto.

O objetivo do criminoso é roubar o dinheiro retirado do banco, e, muitas vezes, a vítima é abordada de forma rápida e surpresa, o que dificulta qualquer tipo de reação ou defesa. Esse crime é comum em áreas urbanas e geralmente ocorre em lugares com grande circulação de pessoas, como próximos a agências bancárias ou caixas eletrônicos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.