Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“A coisa que eu mais quero é que ela volte para casa”, diz mãe de enfermeira atropelada por estudante de Medicina

Jane Oliveira está cuidando da neta de 12 anos, que é filha de Victória, e pede que seja feita justiça por sua filha.

05/02/2025 às 15h02

Jane Oliveira tem vivido momentos de incerteza. Mãe da enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, que foi atropelada no último final de semana em Teresina, ela conta que a dor é algo que se faz presente diariamente, enquanto aguarda pela recuperação da filha. Victória está internada na UTI de um hospital particular de Teresina após sofrer um traumatismo craniano. Em entrevista à repórter Edna Maciel, da O Dia TV, Jane chora pelo ocorrido e desabafa que nunca foi de pedir muito, mas que o que mais quer no momento é que sua filha volte para casa bem e se sequelas.

Jane viajava para Luís Correia quando soube pela irmã que a filha tinha sido atropelada. A moto da qual ela era garupa foi atingida pelo carro do estudante de Medicina, Matheus Soares Magalhães Tajra. Victória foi arremessada e sofreu traumatismo craniano. O motociclista que a levava para o trabalho sofreu escoriações. Internada em estado grave, a enfermeira teve sua sedação reduzida hoje e amanhã. A reação dela nestas 48 horas é fundamental para que os médicos afirmem como ficará seu quadro.

Em um desabafo, a mãe da enfermeira diz que tudo que quer é que Victória saia dessa sem sequelas para que possa continuar vivendo bem sua vida e cuidando da filha, Valentina, de 12 anos.

A coisa que eu mais quero mesmo é que a Victória saia daquele hospital sem sequelas e que ela volte para casa, porque a Valentina precisa dela. A família toda, todo mundo que gosta dela precisa dela. Eu sou forte, mas tem hora que desabo. Não tem como a gente olhar para uma foto dele [Matheus] e ver que ele foi capaz de fazer uma barbaridade.

Jane OliveiraMãe de Victória Lorrane
Jane Oliveira é mãe de Victória Lorrane - (Reprodução) Reprodução
Jane Oliveira é mãe de Victória Lorrane

Questionada sobre a conduta do estudante de Medicina, que saiu sem prestar socorro após o atropelamento, a mãe da enfermeira está descrente. Para Jane, a atitude de Matheus não o trará nenhuma consequência grave. Ela ainda aguarda que o estudante se apresente. O advogado do rapaz já entrou em contato com a família da vítima e disse que ele vai comparecer à Delegacia de Trânsito em breve, mas sem dar um prazo específico.

“Ele vai dizer que foi sem querer, no mínimo. Acho que não vai acontecer nada com ele, porque estes crimes de trânsito aí estão todo dia acontecendo e dá em nada. Eu quero justiça. Quero que ele pague pelo crime que cometeu e que não venha a fazer com outras pessoas o que fez com minha filha”, desabafa Jane.

A mãe de Victória tem se dividido entre os cuidados com a filha no hospital e os cuidados com a neta de 12 anos. Valentina, ela conta, tem evitado ir para escola porque não se sente à vontade com as perguntas dos coleguinhas sobre o ocorrido. Jane chora ao pedir que respeitem a dor de sua família e principalmente, a de Valentina, que está tendo que ver a mãe lutando pela vida sem ter certeza do que vai acontecer.

“Quero agradecer o anjo que passou na hora e seguiu ele”

A identificação do carro que atropelou a moto onde estava Victória só foi possível graças a um motociclista que passava no momento e que seguiu o carro de Matheus até conseguir fazer uma foto da placa. O motociclista não teve a identidade informada, mas Jane disse querer conhece-lo pessoalmente para poder agradecer pela ajuda prestada. A ele ela se referiu como “anjo”.

“Quero agradecer a um anjo que passou na hora, seguiu ele e pegou a placa dele. Eu quero ver essa pessoa para agradecer, porque se não fosse ele, a gente não teria chegado a ele [Matheus], já que a imagem das câmeras do lugar era muito ruim. Foi primordial esse rapaz ter essa atitude de correr atrás e pegar a placa”, afirma a mãe de Victória.

Jane pediu que quem puder, que ajude na campanha de doação de sangue para sua filha. Victoria passou por uma cirurgia para retirar um coágulo, já que no momento do acidente, o capacete sacou de sua cabeça e ela acabou sofrendo um traumatismo craniano. Por conta do impacto, a enfermeira acabou perdendo muito sangue e para seguir o tratamento e o processo de recuperação, ela precisa de doação de todos os tipos sanguíneos.

Veja abaixo:

Victoria Lorrane está precisando de sangue para seu tratamento - (Reprodução) Reprodução
Victoria Lorrane está precisando de sangue para seu tratamento

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Edna Maciel, da O Dia TV