Um homem identificado como Gustavo Lima, 20 anos, foi preso nesta manhã (05) no Centro de Teresina suspeito de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiras em lojas da capital. Segundo a polícia, o grupo fraudava cartões de crédito usando dados falsos e fazia compras em diversos estabelecimentos do Centro. Em seguida, contestava as compras, o banco bloqueava o pagamento e as lojas ficavam no prejuízo. Estima-se que Gustavo Lima tenha causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão às vítimas.
LEIA TAMBÉM
A prisão se deu durante uma ação deflagrada pelo 1º Distrito Policial. De acordo com o delegado Sérgio Alencar, Gustavo assumiu que fazia parte da organização criminosa, mas negou que estivesse envolvido nas fraudes com os cartões e nas compras. “Ele assumiu a participação, mas alega que era responsável só por receber estas mercadorias compradas de forma fraudulenta. A prisão dele é só a primeira de muitas que devem vir a partir de agora relacionadas a este grupo”, explica o delegado.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.