Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Timon prevê solução para crise no transporte público em até seis meses

Há pelo menos dois anos a cidade de Timon está sem transporte público, isso porque as duas empresas responsáveis pelo serviço decidiram encerrar suas atividades.

10/02/2025 às 08h49

A vice-prefeita da cidade de Timon (MA), Socorro Waquim, prevê que a crise no transporte público da cidade seja resolvido em até seis meses. Segundo ela, a resolução para o problema está entre as metas planejadas pela nova gestão da cidade, que tem como prefeito Rafael Brito (PSB).

Prefeitura de Timon prevê solução para crise no transporte público em até seis meses - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Prefeitura de Timon prevê solução para crise no transporte público em até seis meses

Recentemente, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) autorizou o início de circulação de novos ônibus e micro-ônibus na região, padronizados no sistema do transporte coletivo da cidade. A medida se deu em outubro de 2024, após a celebração de uma licitação emergencial com duração de 180 dias.

“Rafael tomou essa fala como prioridade na sua campanha e agora ele está obstinado e vai conseguir retomar o transporte público nessa faixa desses 100 dias, 120 dias que ele está buscando todas as soluções”, disse a vice-prefeita em entrevista à imprensa.

Há pelo menos dois anos a cidade de Timon está sem transporte público, isso porque as duas empresas responsáveis pelo serviço decidiram encerrar suas atividades.

“Estamos buscando soluções junto ao CIMU e devolver ao povo timonense o transporte público, principalmente para os estudantes que precisam vir para as universidades, para as escolas, para a economia, então já está bastante avançada [as tratativas]”, relatou.

Na semana passada, a vice-prefeita esteve em Teresina para uma reunião com o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Ayres. Entre as pautas, estavam temas como, além do transporte coletivo entre as cidades, a otimização dos serviços públicos e o desenvolvimento da economia entre os municípios.

“A cidade como Timon, de 200 mil habitantes, que eu olho para Timon, um total de 1 milhão e 200 mil habitantes, porque Timon e Teresina são irmãs, não pode ficar sem transporte público. Isso é uma necessidade, é um direito, é uma cidadania também”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.