Keliane Pereira dos Santos, a manicure que foi atingida pelo avião do médico Jacinto Lay, em Teresina, foi ouvida hoje (12) pela Polícia Federal cinco meses após o acidente. Ela estava na garupa da moto do marido quando foi atingida pela asa da aeronave, que fazia um pouso forçado na BR-316 no bairro Lourival Parente. Em conversa com o Portalodia.com, o advogado dela diz que Keliane ainda vive em condições físicas precárias e que vem tendo lapsos de memória.
![Keliane prestou depoimento hoje à Polícia Federal, que investiga o acidente - (Reprodução/Redes sociais)](https://portalodia.com/storage/images/FKtmnWicxuItlIFAVv6z4L2GS6r1LPjJwxXEzwKZ.jpg)
A família ainda não está buscando nenhuma compensação financeira pelo ocorrido. Isso só deverá ser discutido após a emissão do laudo do acidente. De antemão, Lúcio Tadeu informou que o laudo demonstra que houve defeito técnico na manutenção da aeronave. O avião que Jacinto Lay pilotava apresentou problema na hélice e precisou fazer um pouso de emergência no dia 08 de setembro de 2024.
Este defeito de manutenção no avião pode ser imputado ao médico, conforme explicou Lúcio Tadeu, advogado de Keliane. Isso porque a aeronave era de propriedade de Jacinto e deveria ser avaliada constantemente para saber se estava de fato em boas condições de voo. “Com certeza essa possibilidade existe. Vamos ver qual a oficina que fazia a manutenção do avião dele para poder dirimir esta dúvida. O inquérito está avançando e acho que dentro de uns 30 dias, no máximo, vamos ter tudo concluído. A polícia ainda quer ouvir o doutor Jacinto, mas não temos muitas informações sobre o estado de saúde dele no momento”, explica o advogado.
![Lúcio Tadeu explica que laudo demonstra defeito técnico na manutenção do avião do médico - (Assis Fernandes/O Dia)](https://portalodia.com/storage/images/YBglAevYLFuWzylD8bfFpVektooqd0VWg0h0fFBe.jpg)
A família de Jacinto Lay tem ajudado financeiramente Keliane, segundo o que disse Lúcio Tadeu. Mensalmente a manicure recebe ajuda para seu tratamento e fisioterapia. No entanto, foi pedido à polícia a realização de um novo exame de corpo de delito para atestar se a situação de Keliane é temporária ou se é permanente.
A partir do resultado deste exame e da conclusão do inquérito é que a família da jovem vai decidir e pedirá ou não alguma indenização.
LEIA TAMBÉM
- Manicure atingida por avião de Jacinto Lay agradece doações e comemora recuperação
- Jacinto Lay deixa a UTI do Hospital Albert Einstein um mês após acidente
- Família de Jacinto Lay diz que foi surpreendida com vaquinha para manicure: 'estamos dando apoio'
- Manicure atingida por avião de Jacinto Lay recebe alta do HUT
- Mulher ferida em acidente com avião de Jacinto Lay responde a estímulos
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.