O Partido Renovação Democrática (PRD), fruto da fusão do Patriota com o PTB, se forma em Teresina em contraposição ao que propõe a ideologia da agremiação.
A renovação cravada no nome da sigla não será viabilizada caso a estratégia para a eleição proporcional, anunciada pelos dirigentes do grupo político, se mantenha.
O PRD deve contar em seus quadros com pelo menos cinco vereadores que vão disputar a reeleição: Markim Costa, Bruno Vilarinho, Alan Brandão, Renato Berger e Levino de Jesus.
Além dos nomes relacionados acima, outros parlamentares podem se filiar ao partido com o objetivo de manter a cadeira no parlamento teresinense, como a vereadora Graça Amorim e o vereador Inácio Carvalho.
Até o prazo final da janela partidária, aberta até o dia 05 de abril, surpresas podem acontecer.
No campo majoritário o PRD também não favorece a renovação na política. A sigla está ligada ao Palácio da Cidade e defende a possibilidade de reeleição de Dr. Pessoa.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.