Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogador suspeito de tentativa de estupro em Teresina é solto pela justiça 24h após ser preso

Felipe Alves foi preso neste domingo (2), após a própria vítima acionar a polícia e relatar a tentativa de estupro. Hoje (3), a justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito.

03/02/2025 às 17h38

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu, nesta segunda-feira (3), liberdade provisória ao jogador Felipe Alves, do Piauí Esporte Clube. Ele havia sido preso no domingo (2) suspeito de tentar estuprar uma funcionária do centro de treinamento do time, localizado na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

Justiça concede liberdade a jogador suspeito de tentativa de estupro em Teresina - (Divulgação/ABC) Divulgação/ABC
Justiça concede liberdade a jogador suspeito de tentativa de estupro em Teresina

A decisão foi assinada pelo juiz Alexsandro de Araújo Trindade e impôs ao atleta uma série de medidas cautelares, incluindo comparecimento bimestral à Justiça, proibição de frequentar bares e casas de diversão, restrição de circulação durante a noite e cadastro obrigatório na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP). O não cumprimento dessas determinações pode levar à prisão preventiva.

A Justiça também determinou que o jogador não pode deixar a comarca sem autorização e deve permanecer em casa das 22h às 6h, além de cumprir restrições nos dias de folga e feriados.

Entenda o caso

Felipe Alves foi preso em flagrante após a própria vítima acionar a polícia e relatar a tentativa de estupro. De acordo com a denúncia, o jogador teria chegado ao centro de treinamento alterado e a vítima - que era cozinheira - estava preparando o café da manhã dos atletas. Ele teria agarrado a funcionária pelas costas, de surpresa. A mulher teria o repreendido.

Logo depois, ele teria ido ao banheiro e de lá pediu para que a funcionária levasse papel higiênico para ele. Ao entregar o produto, o jogador teria tentado puxá-la para dentro do banheiro. Um vigilante do clube viu a situação e tentou contê-lo. Após o ocorrido, a cozinheira acionou a Polícia Militar.

Jogador foi afastado do clube

Após tomar conhecimento do caso, a direção do Piauí Esporte Clube informou, por meio de nota, que o jogador foi afastado das suas atividades. Conforme o texto, o clube "adotou as medidas necessárias para dar suporte a vítima".

O clube ainda reforçou que "não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas e membros da instituição".

Confira a nota na íntegra:

O Piauí Esporte Clube informa que desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte a vítima e diante dos fatos, optou pela denúncia e consequentemente, pelo afastamento do atleta.

O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas e membros da instituição, ainda mais quando envolve um ato criminoso. O Piauí mantém seu compromisso com a ética, o respeito e um ambiente seguro para todos.

Diretoria do Piauí EC


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.