Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evandro Hidd mantém suplência na Câmara de Teresina mesmo com confirmação de cargo na Alepi

Em entrevista O DIA, o ex-parlamentar destacou que mesmo com a confirmação de cargo na Alepi não pretende abdicar da suplência de vereador na Casa.

20/01/2025 às 12h58

O ex-vereador de Teresina, Evandro Hidd (PDT), presidente regional do partido, foi confirmado nesta segunda-feira (20) que vai assumir a missão de diretor-geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A informação, confirmada ao PortalODia.com, partiu do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), próximo presidente da Alepi no biênio 2025/2026.

Evandro Hidd mantém suplência na Câmara de Teresina mesmo com confirmação de cargo na Alepi - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Evandro Hidd mantém suplência na Câmara de Teresina mesmo com confirmação de cargo na Alepi

Evandro Hidd é o segundo suplente de vereador do PDT na Câmara de Teresina. Contudo, o primeiro suplente da agremiação, Júnior Macêdo, foi nomeado recentemente para a direção do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI). Com isso, Hidd passou a ser o próximo na linha de sucessão a uma das cadeiras no Legislativo municipal, caso algum outro vereador da sigla acabe por se licenciar do cargo. Nos bastidores, cresce a informação de que John Wallace, terceiro suplente, poderá assumir a cadeira na Câmara de Teresina.

Em entrevista O DIA, o ex-parlamentar destacou que mesmo com a confirmação de cargo na Alepi não pretende abdicar da suplência de vereador na Casa.

“Não. Não temos o que falar em abdicação de suplência, não existe isso. A suplência do vereador só é efetivada quando este vereador é chamado para compor aquela Casa. Juridicamente nem existe essa situação. O vereador é chamado, o que eu estou pontuando é isso. O vereador é chamado e ele decide se permanece ou não. Se você abre mão desse direito que você tem, termina perdendo a suplência e ficando sem a possibilidade de ingressar no Legislativo”, explicou.

Sobre a missão de ser o próximo diretor-geral da Alepi, Hidd destacou que possui o arcabouço necessário para o cargo e que buscará auxiliar a todos da Casa Legislativa.

“A gente aceitou essa missão de estar utilizando um pouco da nossa experiência, já fui diretor-geral da Câmara Municipal em 2009 e 2010, secretário municipal na gestão do prefeito Firmino, dois mandatos do vereador, então a gente está agora nessa batalha para auxiliar e ajudar, não só o presidente da Assembleia, mas todos os deputados aqui dessa Casa Legislativa”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.