O líder do prefeito Sílvio Mendes (UB) na Câmara Municipal, Bruno Vilarinho (PRD), em entrevista nesta terça-feira (21), disse que o chefe do executivo da capital não terá oposição no parlamento municipal neste início de gestão.
LEIA TAMBÉM
O vereador apontou que, nesse início de gestão, o prefeito tem trabalhado para uma maior harmonia entre os poderes, em um diálogo para resolver os problemas da capital, e acredita que todos os 29 vereadores da cidade não vão se opor a matérias em benefício de Teresina.
“O prefeito não vai ter oposição nesse momento, eu acredito que não. Eu acredito que, se ele encaminhar matérias que sejam favoráveis a Teresina, eu acredito que nenhum colega vereador vá se posicionar contra, porque vai ser para a cidade de Teresina e nós que estamos aqui no parlamento somos representantes desse povo”, declarou o líder do governo.
Ainda sobre as prioridades do prefeito, para Bruno Vilarinho, a gestão tem tomado ações voltadas para a limpeza pública, educação e saúde, com a convocação de novos profissionais do concurso público da FMS para a atenção básica.
“A gente também já viu um anúncio por parte do secretário da FMS, professor Charles, que, no final do mês de janeiro, início de fevereiro, terá um novo chamamento para os médicos especialistas, que é para alta complexidade. E, quando começar aqui os trabalhos no parlamento, nós vamos ver o encaminhamento dos projetos da prefeitura para que a gente possa estar discutindo com os pares da casa e podendo aprovar o mais rápido possível, para que o prefeito possa colocar o seu trabalho em prática na cidade”, finalizou o vereador.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.