Em meio à disputa interna no Partido dos Trabalhadores para apaziguar a disputa entre Fábio Novo e Franzé Silva, o deputado estadual Dr. Vinícius, que foi o primeiro a retirar o nome do pleito e declarar apoio a Novo, amenizou nesta terça-feira (5) o clima tenso que se formou dentro da sigla.
Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, Vinícius explicou o PT é o partido mais democrático onde as decisões são adotadas após muito diálogo. O parlamentar justificou ainda que a sigla é transparente em suas pautas
LEIA TAMBÉM
“O que vejo de toda essa movimentação é que todo mundo está querendo ajudar. Isso é bom. Eles (Fábio Novo e Franzé) estão colocando o nome numa tentativa de mostrar que é o melhor para Teresina. Todos os partidos estão trabalhando dessa forma. O PT é o mais democrático e seus movimentos internos são mais transparentes”, afirmou.
Sobre a chance de Franzé não apoiar Fábio Novo durante a campanha, Dr. Vinícius declarou que nenhum dos dois nomes têm motivos para não acompanhar a decisão da sigla. O deputado lembrou que a disputa segue agora para um outro momento que é o de ouvir o PCdoB e PV, que formam junto com o PT a federação Brasil da Esperança.
“Não haveria motivação para não acompanhar a decisão do partido. Temos que lembrar a eleição vai sendo construída com outros partidos. Se você olhar o movimento que está acontecendo dentro de outros partidos como o MDB, PSD, do PP tem uma movimentação muito grande, porque para você chegar nesse nome ideal é preciso de muito sentimento”, disse.