O ex-ministro e atual secretário de planejamento da prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, vai se manter filiado ao MDB e com Dr. Pessoa no campo administrativo e político.
O MDB indicou o médico Paulo Márcio como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária com Fábio Novo do PT, ambos concorrentes de Dr. Pessoa. Ainda assim, João Henrique opta por permanecer na ala do Palácio da Cidade.
“Eu sou filiado ao MDB e cheguei na prefeitura de Teresina em consequência do candidato ter sido do MDB. Eu fiz a campanha do Dr. Pessoa quando ele estava no MDB. Eu estou aqui há três anos convivendo diariamente com ele e não tem o menor sentido, não é do meu caráter, abandoná-lo por qualquer motivo. Vamos a luta, porque as urnas podem dizer o que a gente não espera”, explicou João Henrique.
O emedebista revelou ainda que algumas lideranças que saíram dos partidos ligados ao Palácio da Cidade devem apoiar a reeleição do atual prefeito.
“A maioria saiu por uma questão de sobrevivência política, em decorrência das disputas internas que existem nos partidos. Quero dizer que alguns dos que foram tiveram uma conversa comigo e tudo indica que votarão no Dr. Pessoa”, finalizou.