Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cícero Magalhães critica possível filiação de vereadores ao PC do B e PV

Nos bastidores parlamentares aliados a Rafael Fonteles, que romperam com o prefeito Dr. Pessoa, buscam partidos para viabilizarem a candidatura

29/12/2023 às 11h20

29/12/2023 às 11h20

O Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Cícero Magalhães, criticou a possível chegada de vereadores ao PV e o PC do B, siglas federadas com o PT. Nos bastidores parlamentares aliados a Rafael Fonteles, que romperam com o prefeito Dr. Pessoa, buscam partidos para viabilizarem a candidatura a reeleição no próximo, porém o PT já fechou as portas para a chegada de vereadores com mandato.

Magalhães explicou os motivos da rejeição do PT a filiação de vereadores.

“Os nossos 34 pré-candidatos rejeitam qualquer companheiro que venha de outra legenda com o mandato. Ainda temos que liberar a cota do PC do B e do PV. Acredito que PT deva ficar com a faixa de 24 vagas, teremos que tirar uns dez. Não é fácil trazer um de fora e dizer para os militantes que não tem vaga para eles”, afirmou.

Cícero Magalhães, líder do PT em Teresina - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Cícero Magalhães, líder do PT em Teresina

O dirigente reprovou a possível manobra para filiação dos políticos em outros partidos.

“Não acredito que o PC do B e o PV vá aceitar outros vereadores, eles já possuem a militância e não irão abrir mão para que outros parlamentares se filiem. Eles são livres, se acharem que deve botar, não é recomendável. Se for para encher aqui com vereadores de mandatos vários querem vir para o PT”, concluiu.

Cícero MagalhãesPresidente diretório municipal do PT