O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se pronunciou sobre a saída do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, lançado nesta sexta-feira (11) em Timon, cidade maranhense vizinha à Teresina.

Juscelino Filho deixou o cargo após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele, envolvendo um suposto esquema de irregularidades com emendas parlamentares no Maranhão. Para Wellington Dias, a decisão do ex-ministro de se afastar foi apropriada diante das circunstâncias.
LEIA TAMBÉM
“Não, acho que foi uma situação circunstancial. O ministro Juscelino Filho, eu acho que de uma forma muito correta, ali pediu o afastamento para responder, para se cuidar do processo, e agora é aguardar o legítimo direito que ele tem de defesa”, afirmou o ministro em entrevista ao PortalODia.com.
Apesar da saída do aliado, o ministro do MDS reforçou que o foco do governo permanece na entrega de resultados.
“A ordem do presidente lá é para a gente trabalhar, e trabalhar muito”, completou.
Bolsa Família em 2025
Na mesma ocasião, Wellington Dias aproveitou para tranquilizar a população em relação ao futuro dos programas sociais, especialmente o Bolsa Família, que continuará sendo executado com segurança orçamentária em 2025.
“Nós estamos trabalhando para garantir, primeiro, não faltarão recursos, todos os recursos para o Bolsa Família, para o BPC, todos os programas garantidos com aprovação do orçamento ontem.E mais ainda, trabalhar além do combate à fome, a superação da pobreza. Acho que esse ponto é muito importante”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.