Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador pede anulação de multas em trecho da zona Norte de Teresina

Segundo ele, condutores se veem obrigados a transitar na faixa que seria destinada ao transporte público em razão das condições insalubres de avenida na capital.

02/01/2024 às 11h20

O vereador Ismael Silva (PSD) afirmou que pediu a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a anulação de todas as multas aplicadas e/ou geradas em trecho da avenida Poty Velho, na zona Norte de Teresina. Segundo ele, os condutores estão sendo obrigados a transitar pela faixa exclusiva do transporte público em razão das péssimas condições que a via se encontra.

Conforme o parlamentar, a avenida está em condições insalubres há quase dois meses, e que desde então os condutores se veem obrigados a transitar na faixa que seria destinada aos ônibus do transporte público teresinense. No local, há um radar que registra altas velocidades e outras infrações de trânsito.

Trecho da avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Trecho da avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina

Em razão das péssimas condições da via (fato que já é de conhecimento da @eturb.teresina, há quase dois meses), solicitamos a anulação de todas as multas geradas pela empresa responsável pelo radar fixo instalado na Av. Poty Velho, nas proximidades do semáforo da Rua Pau D’arco. Solicitamos ainda, a suspensão de novas multas, enquanto a ETURB não solucionar o problema da via

Ismael SilvaVereador de Teresina

Além disso, Ismael Silva informou que entrou em contato com o gestor da Strans, Bruno Pessoa, para relatar o fato.

“Hoje mesmo, já conversei com o Superintendente da STRANS, @bruno.pessoa.1610 que, gentilmente, me atendeu, assegurando que o nosso pleito será atendido na integralidade e que solicitará celeridade à ETURB e à SAAD Norte, a fim de resolver o problema dos desníveis na via”, disse o vereador.

Por fim, o parlamentar pontuou aos condutores que, caso sejam multados no referido trecho, poderão intervir com recurso administrativo junto à Strans citando o processo SEI nº 00077.021778/2023-81.

Com edição de Nathalia Amaral.