O pré-candidato a prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes, conta com um grupo robusto de partidos e pré-candidatos a vereador no seu campo político.
A ideia de que Sílvio Mendes deve enfrentar um “blocão” liderado pelo petista Fábio Novo pode ser considerada verdadeira, mas isso não significa que o ex-prefeito está sozinho ou isolado como um alvo vulnerável.
De fato, três partidos tentam consolidar a pré-candidatura de Sílvio Mendes, são eles: União Brasil, Republicanos e Progressistas. As três siglas contam com 90 pré-candidatos a vereador com histórico de militância em diversas regiões da capital.
O apoio do PSDB e do PL não estão descartados e podem se tornar oficiais na próximas semanas. No momento, o PSDB mantém a pré-candidatura própria com o nome do ex-senador, João Vicente Claudino, e o PL está ligado ao Palácio da Cidade por orientação do vereador Leonardo Eulálio.
O apoio espontâneo a Sílvio Mendes pode aumentar contando com as adesões de insatisfeitos com o grupo da prefeitura e do governo do estado.