A investida do Palácio da Cidade em busca de realinhamento com o PSD não prosperou e a sigla permanece no bloco de oposição na Câmara Municipal. O partido comandado pelo deputado federal Júlio César decidiu manter o distanciamento em relação à Dr. Pessoa, e a pré-candidatura própria a prefeitura com o nome do deputado federal Marcos Aurélio.
A definição foi confirmada pelo presidente do diretório municipal do PSD, vereador Vinício Ferreira. “Houve uma conversa com um interlocutor da prefeitura que nos fez o convite para retornar à base, mas o partido refutou esse convite e eu sigo a orientação partidária”, comentou.
Os vereadores Ismael Silva e Vinício Ferreira devem seguir com o tom crítico contra a gestão. O caso do vereador licenciado e secretário de esportes de Teresina, Renato Berger, é mais embaraçoso. Caso queira manter o alinhamento político com o prefeito, Renato deve buscar outra sigla partidária. Caso queira disputar a reeleição pelo PSD, a saída é entregar os espaços que indica na gestão atual.