A Prefeitura de Teresina está conduzindo um levantamento detalhado sobre o número total de servidores terceirizados que prestam serviços à administração municipal. O vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar, confirmou que o estudo deve ser concluído até o final desta semana. Atualmente, os gastos com terceirizações ultrapassam R$ 26 milhões por mês.
Em entrevista ao O Dia nesta terça-feira (4), Jeová Alencar explicou que a iniciativa faz parte do plano da gestão de Silvio Mendes para enxugar a máquina pública e aumentar a eficiência dos serviços prestados.
LEIA TAMBÉM
“Já está sendo feito. Existe uma equipe fazendo uma espécie de auditoria em todas as secretarias e acredito que até o final dessa semana, na máximo, o prefeito Silvio Mendes recebe esse relatório”, afirmou o secretário.
Ele destacou que o levantamento busca garantir que os pagamentos sejam feitos apenas a quem, de fato, prestou serviços.
“O objetivo é ser justo, é pagar a quem trabalhou. A gente tem que ter esse compromisso com o erário público. O prefeito Silvio Mendes cobra isso de toda a sua equipe, esse compromisso com o erário público, o compromisso com a cidade que confiou em nós em votar para que a gente trabalhe por esse povo. A gente não pode decepcionar”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.