Palestras, debates e muitas experiências tecnológicas. Essa é a proposta do “Tem Futuro”, um ciclo de três dias que levará ativações e conhecimentos dentro do Piauí Pop, que foi lançado nesta sexta-feira (19), no The Hub, na Zona Leste de Teresina. A ideia é proporcionar uma experiência cultural mais ampla.
“Nos dias 4, 5 e 6 o Piauí Pop vai transbordar de conhecimento e aprendizado. O ‘Tem Futuro’ vai pavimentar a formação de novos públicos, de novos profissionais e novos artistas. Teremos painéis com grandes nomes da tecnologia, futuristas para falar sobre o cenário que se desenhar, oficinais, pequenos cursos e várias experiências especificas”, disse o organizador Tiago Peixoto.
Um dos objetivos do “Tem Futuro” é apresentar a maneira que o Piau Pop enxerga o futuro, valorizando a capacidade produtiva e acreditando no potencial empreendedor e inventivo dos jovens piauienses, fomentando discussões sobre tecnologia, sustentabilidade, economia criativa e responsabilidade.
“A gente pensou na indústria criativa, que hoje representa 2,91% do PIB nacional, para levantar debates importantes. Tudo isso acontece devido à tecnologia, consumo, mídia e futuro. Pensando na economia criativa, é também nessas novas tendências, economia e meio ambiente”, ressalta a curadora Andrea Fialho.
Para Pedro Ângelo, entretenimento, criatividade e prestação de serviço à comunidade é um dos legados do Piauí Pop. O “Tem Futuro” tem o compromisso de alimentar nos mais jovens um ecossistema de geração de valor continuado. “O Piauí Pop vai deixar um legado. O ‘Tem Futuro’ será uma espécie de esquenta que será movido pela inovação, empreendedorismo, cultura e futuro. Vamos disseminar conceitos, insights, comportamentos e profissões fundamentais na construção da cidade que precisamos ter para as próximas gerações”, finaliza.
O Piauí Pop acontece entre os dias 04 a 08 de julho, no estádio Albertão, em Teresina.