O candidato a vereador de Teresina, Roberto Silva (Agir), disse que não sabe da origem do dinheiro apreendido pela Polícia Federal junto com o seu material de campanha. Um homem foi preso na tarde de hoje, dentro de um shopping de Teresina, com R$ 1,5 milhão e santinhos do candidato.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Roberto Silva disse que foi surpreendido com a notícia da prisão. "Nao sei de quem é esse veículo. Meu santinho deve ter dentro de milhares de carros em Teresina. Eu não tenho nada a ver com isso", frisou.
Roberto Silva afirmou também que sua campanha é "franciscana". "Eu não tenho nem parente que tenha esse dinheiro. Eu vou trabalhar mais ainda e vou pedir voto. Vou pedir mesmo, não é comprar, não, porque eu não tenho mandato para comprar eleição", finalizou.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
A Polícia Federal apreendeu o dinheiro dentro de uma mochila no estacionamento do shopping. De acordo com a PF, um homem não identificado foi conduzido até a sede da corporação para averiguação e, em seguida, autuado em flagrante.
Com o achado, além do crime de lavagem de dinheiro, há também suspeita de crime eleitoral.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.