Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem ainda não identificado arrasta um cachorro amarrado à sua motocicleta em um trecho da Avenida das Hortas, na região do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O vídeo tem duração de 13 segundos e foi feito por um condutor de um carro que transitava pela região e que ficou surpreso com a cena. No vídeo, o animal já está morto. Porém, ainda não é possível saber se o animal morreu antes do trajeto ou durante o percurso.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens é possível perceber ainda que o motociclista passa por policiais que faziam a segurança na Avenida das Hortas. Porém, eles não interceptam o condutor da moto. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chegou até os ativistas e protetores dos direitos dos animais. Raíssa Rocha, que é protetora dos animais e que possui um abrigo para acolher animais abandonados, afirmou por meio das redes sociais que o caso não pode ficar impune e que já está levantando informações para formalizar denúncia às autoridades policiais.
"Já estamos localizando as ruas que ele passou, já temos placa e endereço, para poder resolver esse problema. Já estamos direcionando o caso para a Coordenadoria de Proteção Animal. A denúncia já está sendo feita e vamos tomar providências. Isso não vai ficar impune. Não é possível que um vídeo que prove tantos absurdos passe batido. Não é possível que não se comprove os crimes com um vídeo desse", disse a protetora.
"Eu quero que isso tenha punição. Não podemos permitir que isso aconteça nem aqui nem em lugar nenhum", complementou Raíssa Rocha. Sobre a guarnição da PM não ter abordado o motociclista, o Portal O Dia entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí para prestar os devidos esclarecimentos. Porém, até o momento não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.
Confira o vídeo abaixo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.