O serviço de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Teresina ficará temporariamente suspenso nos dias 23 e 24 de janeiro para a realização de obras na Estação do Renascença. A intervenção tem como objetivo a construção de uma nova estação e o reposicionamento dos trilhos e dormentes, etapa importante para a expansão da infraestrutura ferroviária da cidade.
A suspensão do serviço é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade das melhorias, que incluem a remoção e a realocação dos trilhos. A previsão é que o VLT retome suas operações normais na segunda-feira, 27 de janeiro.
Atualmente, o metrô de Teresina passa por um processo de modernização com a realização de investimentos. Recentemente, o governador Rafael Fonteles anunciou novos contratos com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério das Cidades, que totalizam R$ 335 milhões. Esses recursos serão destinados à construção de três novas estações nos bairros Mafuá, São João e Piçarra, além da modernização das cinco estações já existentes na linha do metrô.
Parte dos investimentos também contempla a aquisição de três novos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e melhorias estruturais, como a construção de uma ponte ferroviária sobre o Rio Poti e a duplicação da via férrea.
Outra novidade é a implementação da tarifa zero no metrô de Teresina, que entrou em vigor no início de janeiro. Desde a implantação da gratuidade, o número de usuários do metrô aumentou 40%, o que reflete o impacto positivo da medida na mobilidade urbana.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.