Um idoso de iniciais D.E.S., de 60 anos, foi preso nessa quarta-feira (7) no bairro Areas, na zona Sul de Teresina, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. O homem possui condenação a 20 anos de prisão em regime fechado.
Segundo o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Fernando Aragão, o idoso foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e ainda estava em liberdade devido a falta do cumprimento do mandado.
“Recebemos a informação que ele estava próximo de sua residência, nos deslocamos para o local, realizamos a abordagem e a prisão desse indivíduo acusado de violentar uma criança de apenas 04 anos de idade. O homem relatou à nossa equipe que já responde pela mesma prática criminosa”, disse o diretor.
O idoso foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e foi posteriormente levado para a Central de Flagrantes onde deve ficar à disposição da Justiça.
Ex-conselheiro tutelar preso
Um ex-conselheiro tutelar identificado pelo pelas iniciais R.D.S, 38 anos, foi preso nesta quinta-feira (26) na cidade de Capitão de Campos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e e cárcere privado.
Ele acorrentou, amordaçou e abusou sexualmente de uma adolescente de 14 anos quando a conduzia para cumprir medida socioeducativa em Piripiri. O crime foi praticado em 2012, mas só agora a justiça expediu sua condenação.