Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família doa córneas de motorista por aplicativo morto após acidente no Mocambinho

Everaldo Mirandchegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu nesta segunda-feira (12).

13/08/2024 às 09h46

A família decidiu doar as córneas do motorista por aplicativo Everaldo Miranda de Sousa, de 55 anos, que morreu após sofrer um grave acidente na Avenida Freitas Neto no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Everaldo chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu nesta segunda-feira (12).

Família doa córneas de motorista por aplicativo morto após acidente no Mocambinho - (Reprodução) Reprodução
Família doa córneas de motorista por aplicativo morto após acidente no Mocambinho

Vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que o carro do motorista por aplicativo é atingido por uma caminhonete modelo S10, por volta de 4h30 da madrugada do domingo (11). As imagens mostram que a caminhonete atravessa o canteiro e invade a pista contrária, atingindo frontalmente o veículo conduzido por Everaldo. Segundo a família da vítima, o condutor da S10 teria ingerido bebida alcoólica em um bar localizado a 400 metros do local do acidente.

“Tudo foi corroborando para a gente ter essa consciência de que foi mais do que um acidente, foi imprudência. Testemunhas disseram que ele estava bebendo em um bar, quando a gente viu o vídeo em que ele perde o controle, ultrapassa o meio fio e bate frontalmente com o veículo que meu pai estava dirigindo, quando ele não presta socorro, ele sai do carro e se evade do local. Quando nós estávamos lá, chegaram alguns familiares bem revoltados, falando ‘será que agora ele não aprende? Depois que isso aconteceu’. Evidencia que é uma pessoa que já tem o hábito de dar trabalho”, afirma a filha de Everaldo.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Além do motorista por aplicativo, um passageiro que estava no carro no momento do acidente também foi atingido. No momento da colisão, a vítima que não teve o nome divulgado estava sem cinto e chegou a ser arremessada contra o para-brisa. Contudo, o passageiro foi socorrido, passou por cirurgia e não corre risco de morte.

“Mas não posso dizer o mesmo do meu pai. A cirurgia dele foi muito grave. Na hora do acidente, pelo deslocamento do veículo, os órgãos dele se moveram e descolou os intestinos, precisou retirar parte dos intestinos, foram colocadas duas bolsas de colostomia ontem, e a medica já disse que era uma cirurgia complicada, como se já estivesse preparando a gente para o pior”, relatou a filha.

Após ser confirmada a morte do motorista, a família optou por doar as córneas. Agora, os familiares, incluindo os quatro filhos de Everaldo, pedem justiça. Por isso, pedem que qualquer imagem que mostre o exato momento do acidente, inclusive os minutos seguintes que mostram a suposta fuga do outro condutor, sejam entregues para a família e as autoridades policiais.

“A família está revoltada pelo tipo de morte, é uma vida que foi ceifada, por irresponsabilidade, falta de maturidade e falta de compromisso. Eram 4h30 da manhã, meu pai estava fazendo a primeira corrida para trabalhar e o acidente foi ocasionado por uma pessoa que estava bebendo em um bar. Ele assumiu o risco do acidente, ele assumiu o risco de matar”, finalizou.

A reportagem do O Dia tentou localizar o outro condutor envolvido no acidente, mas não conseguiu contato. O espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Chico Filho.