Atualizada às 12h59
O delegado Divanilson Sena, que presidiu o inquérito sobre o assassinato do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, deu detalhes da investigação e informou que a vítima teria feito transferências bancárias de sua conta para a conta de uma das donas do prostíbulo que foram presas hoje. A polícia, no entanto, não informou valores.
Questionado sobre se seria este o motivo da morte do empresário, o delegado disse que aguarda o andamento do inquérito Porém, a principal linha de investigação está relacionada ao dinheiro que ele teria repassado para uma das acusadas.
“A gente trata a questão das transferências da conta da vítima e temos essa linha de que ele poderia ter sido morto por conta dessas transferências. Elas prestaram oitiva no DHPP e vamos trabalhar dentro disso. Até o presente momento temos a prisão destas duas mulheres. Elas negam envolvimento, mas temos indícios da participação das duas no crime e por isso solicitamos a prisão”, explicou o delegado.
No momento, a polícia descarta a participação de uma terceira pessoa no assassinato de Antônio Francisco e disse que ainda aguarda o resultado do laudo que vai dizer se o sangue encontrado no carro do empresário era ou não dele.
Iniciada às 09h20
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) amanheceu esta quarta-feira (24) cumprindo mandados judiciais em um prostíbulo localizado na Vila Maria, zona Leste de Teresina. A operação faz parte da investigação do assassinato do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, que foi encontrado morto, despido e com 16 marcas de facadas pelo corpo no começo deste mês na região da Cacimba Velha.
Ao todo, estão sendo cumpridas três ordens judiciais e, segundo o delegado Robert Lavor, já há pessoas presas. O alvo seria um casal de mulheres donas do prostíbulo. No local, a polícia apreendeu uma arma de fogo e entorpecentes. O local é alvo de diligências do DHPP porque as investigações apontaram que o empresário Antônio Francisco dos Santos teria passado por lá no período em que esteve desaparecido e antes de ser encontrado morto. O carro dele teria sido visto no local.
A polícia ainda não detalhou qual seria o envolvimento das pessoas presas hoje (24) na morte do empresário. As diligências continuam durante o restante da manhã, conforme explicou o delegado Lavor ao Portalodia.com.
Empresário foi encontrado morto e sem roupas na Cacimba Velha
O empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa foi encontrado morto no povoado Cacimba Velha, na zona Rural de Teresina, na manhã do dia 01 de abril. Ele estava desaparecido desde a noite do domingo (31). Ele foi encontrado sem roupas e com pelo menos 16 perfurações de facadas pelo corpo. O veículo do empresário foi localizado horas depois, abandonado em um local próximo a onde o corpo estava. No carro havia marcas de sangue, o que, segundo a polícia, sugeria que Antônio teria sido agredido dentro do automóvel.
Quem era Antônio Francisco dos Santos Sousa
O empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa atuava no ramo da energia solar e era u líder evangélico, atuando como pastor em uma igreja em Teresina. Ele estava desaparecido desde a noite do domingo, 31 de março, e na manhã do dia seguinte, seu corpo foi localizado na Cacimba Velha. À época do crime, a família afirmou que Antônio era um cidadão pacato e que não tinha inimigos.
LEIA TAMBÉM
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.