Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário Maguim Cell é preso suspeito de vender celulares roubados em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o empresário foi encaminhado para a sede da Secretaria de Segurança Pública para prestar depoimento. Ele poderá responder pelo crime de descaminho.

01/08/2023 às 11h32

28/09/2023 às 15h16

O empresário Wendel Snaypi, conhecido como o Maguim Cell, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (01) suspeito de comprar e vender uma carga de celulares roubados.

Empresário é preso suspeito de vender celulares roubados em Teresina - (Ascom SSP-PI) Ascom SSP-PI
Empresário é preso suspeito de vender celulares roubados em Teresina

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, ele foi preso em flagrante em sua residência, no bairro Joia, na cidade de Timon, no Maranhão, e deve responder pelo crime de descaminho.

“Realizamos buscas na residência e no estabelecimento comercial do investigado. Vários aparelhos eletrônicos sem procedência foram apreendidos e a loja está interditada”, explicou o delegado.

 Empresário é preso suspeito de vender celulares roubados em Teresina - (Ascom SSP-PI) Ascom SSP-PI
Empresário é preso suspeito de vender celulares roubados em Teresina

Ainda de acordo com o delegado, durante o cumprimento do mandado de busca, realizada no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, uma segunda loja foi interditada porque possuía produtos sem procedência comprovada.

Celulares roubados estavam sendo revendidos

No dia 16 de janeiro deste ano, dois homens armados renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares. O roubo aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina. Após a ação, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da capital.

No decorrer das investigações a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse de uma mulher. Em depoimento, ela afirmou ter comprado o celular em uma loja localizada no Shopping da Cidade.

Mais sobre: