O empresário André Fonseca, de 42 anos, morreu de infarto na noite desta segunda-feira (09), após participar de uma partida de beach tennis no bairro Horto, zona Leste de Teresina. André Fonseca era proprietário do Espaço Conceito e do Haras Conceito.
O empresário teria passado mal durante a partida de beach tennis e recebeu atendimento médico no local. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada e prestar os primeiros socorros, mas ele morreu ao chegar ao hospital.
O velório do empresário está ocorrendo na manhã de hoje (10), na Pax União, localizada na avenida Miguel Rosa. Já o enterro está previsto para as 16h, no Cemitério Jardim da Ressureição, zona sudeste de Teresina.
André era casado com a também empresária Ingride Fonseca. Ele deixa dois filhos.
Filho de desembargador também morreu de infarto nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, Tiago Falcão, filho do desembargador aposentado Augusto Falcão, também morreu após sofrer parada cardíaca em Teresina. Tiago sofria de insuficiência renal e estava realizando um procedimento de hemodiálise, quando sofreu o infarto e acabou não resistindo.
Com 48 anos de idade, Tiago Falcão era casado e deixou duas filhas. Ele era irmão da ex-deputada estadual Juliana Falcão.
Doenças cardíacas são as que mais matam no mundo
No Brasil, a cada minuto que passa, um cidadão morre vítima de infarto do coração. Atualmente, 14 milhões de brasileiros possuem problemas cardiovasculares e, segundo o Ministério da Saúde, ocorrem cerca de 400 mil casos de infarto por ano, um número que vem apresentando cada vez mais crescimento, tendo em vista o ritmo frenético que boa parte da sociedade vive.
Uma das principais formas de prevenir o infarto é ter uma alimentação equilibrada alinhada ao exercício físico regular. No entanto, é importante ressaltar que exercícios de alto impacto podem desencadear um ataque cardíaco em pessoas que já tem predisposição para tal.