Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Charles da Silveira pede exoneração da Fundação Municipal de Saúde

Para ocupar o comando da FMS, a Prefeitura de Teresina deverá nomear o odontólogo Francisco Pádua de Sá, que já exerceu a presidência da fundação em gestões anteriores.

19/02/2025 às 11h59

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles da Silveira, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (19). A decisão foi confirmada ao PortalODia.com pelo prefeito da capital, Silvio Mendes (União Brasil).

Charles da Silveira pede exoneração da Fundação Municipal de Saúde - (Jailson Soares/PMT) Jailson Soares/PMT
Charles da Silveira pede exoneração da Fundação Municipal de Saúde

Para ocupar o comando da FMS, a Prefeitura de Teresina deverá nomear o odontólogo Francisco Pádua de Sá, que já exerceu a presidência da fundação em gestões anteriores. Pádua é um nome conhecido na administração municipal, tendo ocupado a função durante os mandatos do ex-prefeito Firmino Filho e também na gestão passada de Silvio Mendes.

Francisco Pádua de Sá, ex-presidente da FMS - (Divulgação/PMT) Divulgação/PMT
Francisco Pádua de Sá, ex-presidente da FMS

A mudança ocorre em um momento estratégico para a saúde pública da capital, que no momento enfrenta desafios quanto sua reorganização interna e também com a crescente demanda por atendimentos. A expectativa é de que o novo gestor tenha a missão de dar continuidade às políticas da pasta e implementar possíveis ajustes na administração da saúde municipal.

A Prefeitura de Teresina informou que Charles da Silveira pediu exoneração do cargo por algumas questões pessoais. "O professor, Charles da Silveira, pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o ex-gestor, questões pessoais embasaram a decisão. Com isso, a FMS passará a ser presidida por Francisco Pádua, que já esteve à frente da Fundação", diz a nota.

Ainda não há informações sobre a data oficial da posse do novo gestor.

Charles da Silveira se manifesta

Por meio de nota, o advogado Charles da Silveira destacou que pediu exoneração do cargo em razão de um desencontro de atitudes administrativas dentro da Fundação Municipal de Saúde. Ele ressaltou o trabalho recém-desenvolvido à frente da pasta, bem como agradeceu a todos os servidores que o recepcionaram na administração pública de saúde.

Confira a nota na íntegra:

Comunico a minha exoneração do cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A decisão foi motivada por um desencontro relativo a um encaminhamento administrativo, em que fez-se necessário prevalecer o entendimento do Prefeito Sílvio Mendes, eleito pela população de Teresina.

Continuo solidário e apoiador da gestão do Prefeito Sílvio Mendes.

A FMS será gerenciada pelo Dr. Francisco Pádua, que assumirá interinamente a Presidência da FMS.

Recebi mensagens de agradecimento da equipe gestora da FMS, de modo que devolvo o agradecimento a todos, e informo que cada ato foi dedicado ao bem-estar e à saúde da população que necessita do SUS.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.