A situação de alocamento dos ambulantes de Teresina que se fixaram nas ruas centrais da cidade pode estar chegando a uma resolução. O prefeito Silvio Mendes (UB), em entrevista nesta segunda-feira ao Sistema O Dia, informou que recebeu uma proposta de comerciantes da Praça do Fripisa para alocar 118 lojas no local, à qual o gestor disse que deve se reunir na quarta-feira (16) para uma definição.

LEIA TAMBÉM
A proposta, segundo o prefeito, englobaria o projeto tanto para o comércio quanto para moradia. Segundo a última pesquisa sobre a desertificação no centro de Teresina, o processo aumentou em 3% nos últimos seis meses, quando, na entrevista, o chefe do poder executivo da capital disse: “Todo centro para viver tem que ter moradia.”

O gestor afirmou ainda que a discussão para a melhoria do centro tem sido feita tanto com o Governo do Piauí, como com o Sebrae, sindicatos e entidades.
“O primeiro passo já está sendo dado e é uma empresa, uma construtora, que vai reformar a praça do Fripisa para poder fazer não só uma área comercial como moradia. Todo centro para viver tem que ter moradia”, declarou o prefeito.
A definição deve vir na quarta-feira (16), no encontro com as mulheres que possuem seus negócios na Praça do Fripisa com a venda de livros, o que aponta que o projeto utilizaria o prédio do antigo frigorífico localizado no centro da praça. Na ocasião, o prefeito disse ter abraçado o projeto e que, apesar da dificuldade financeira da prefeitura, já tem o recurso reservado.
“Então a gente está marcado agora, depois da manhã, um novo encontro, para a gente refazer e discutir a possibilidade, por exemplo, de tirar aquele prédio que está praticamente em ruínas, que foi o Fripisa, do meio da praça para poder fazer mais lojas para atender mais famílias”, finalizou o prefeito.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.