Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A cultura em Teresina tem que voltar a funcionar, diz maestro Aurélio Melo

Como futuro gestor da pasta administrativa, Melo destacou que pretende retomar projetos e ações na capital.

14/11/2024 às 11h22

O futuro presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), maestro Aurélio Melo, destacou que a prioridade na sua gestão à frente da pasta será movimentar o cenário cultural teresinense, fato esse, segundo ele, está estagnado desde o início da atual gestão. As declarações foram dadas ao PortalODia.com nessa quarta-feira (13).

Aurélio Melo demonstrou preocupação com o movimento cultural em Teresina. Segundo ele, ações que antes movimentavam a cultura na capital estão parados. Como futuro gestor da pasta administrativa, Melo destacou que pretende retomar projetos e ações na capital e, assim, auxiliar o movimento artistas a estar novamente em seus dias de glória.

Maestro Aurélio Melo diz que prioridade na Fundação Cultural será movimentar cultura em Teresina - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Maestro Aurélio Melo diz que prioridade na Fundação Cultural será movimentar cultura em Teresina

O que a gente pretende fazer nesse início é colocar a fundação para andar, para que ela esteja viva, que ela esteja cumprindo as plataformas culturais que ela desempenhavam nos bairros que realmente de um tempo para cá estão parados. Então o que nós vamos tentar fazer nesse nesse primeiro momento é fazer com que esses projetos, que são de importância fundamental para a cidade, para o povo, para a comunidade, voltem a funcionar. Então essa é a prioridade nesse primeiro momento

Mestro Aurélio MeloFuturo presidente da FCMC

O futuro presidente da FCMC argumentou ainda que o atual cenário que a cultura teresinense se encontra pode ser explicado pelas constantes mudanças de gestores na pasta, o que pode ter atrapalhado o andamento de projetos e ações para Teresina.

“Eu aqui eu sou até solidário com os outros gestores que estiveram. Mas acontece que foram muitos cinco secretários. Esses secretários não tiveram a oportunidade de fazer muito, porque tiveram pouco tempo para fazer. Então por isso essas plataformas não foram desenvolvidas, porque sempre estava tendo uma mudança”, ressaltou.

Movido a desafios

Na oportunidade, o maestro Aurélio Melo se mostrou confiante com a nova missão. Movido a desafios, o futuro gestor relatou que, além de contribuir com o cenário artístico local, vai aprender cada vez mais com os fatos do dia a dia.

“A minha vida sempre foi um desafio. Quando fui para assumir a Orquestra foi um desafio e eu sempre compro. O prefeito falou aqui e nós temos que aprender. Então eu sempre coloco: eu vou pra contribuir, mas também vou para prender. Dessa maneira aprendendo e a gente vai e contribui”, relatou.

Apesar de já ser um nome conhecido no meio artístico-cultural, Melo finalizou dizendo que irá juntar a experiência que possui com os novos métodos para contribuir com a arte local.

“Eu estou assumindo com muita preocupação, com muita responsabilidade, porque realmente esse envolvimento meu com a arte já vem de muito tempo, isso não é mistério nenhum, agora eu vou estar na frente, colocando minhas ideias e projetos. Então esse é um desafio e um aprendizado. Mas que eu pretendo honrar como sempre eu honrei todos os projetos que eu estive envolvido”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.