O mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acontece em Teresina e Parnaíba neste final de semana. O atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone 135 ou aplicativo Meu INSS.
Em Teresina, o mutirão ocorre na Avenida João XXIII, no bairro São Cristovão, com o objetivo de realizar perícias médicas como parte de reconhecimentos de direitos. Estão previsto 402 atendimentos.
Em Parnaíba, a previsão é que sejam realizadas 90 avaliações sociais de requerimentos de Benefícios de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. Os atendimentos estão sendo realizados na APS, localizada na Rua Humberto de Campos, no Centro.
“Nós temos sete profissionais médicos hoje em Teresina e cinco assistentes sociais trabalhando em Parnaíba neste sábado. Estamos trabalhando para que diminua o tempo até dezembro, 45 dias. Para isso, nós solicitamos ao segurado que possa inserir o seu atestado médico à distância. Toda unidade do INSS do Piauí está recendo”, disse William Machado, gerente-executivo do INSS no Piauí.
No próximo final de semana, dias 04 e 05 de novembro, será a vez das avaliações sociais em Teresina e das perícias médicas em Parnaíba. Mais de 50 profissionais do INSS foram destacados especificamente para estes atendimentos durante o mutirão.