Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Franzé Silva afirma que convocação de aprovados na Alepi dependerá de readequação de comissionados

Ele ressaltou os avanços administrativos alcançados durante sua gestão e assegurou que a Assembleia segue firme no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

20/01/2025 às 12h21

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), destacou que a convocação de novos aprovados no concurso público da Casa estará condicionada à readequação da folha de pagamento, especialmente no que diz respeito ao número de servidores comissionados. Ele ressaltou os avanços administrativos alcançados durante sua gestão e assegurou que a Assembleia segue firme no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Franzé Silva afirma que convocação de aprovados na Alepi dependerá de readequação de comissionados - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Franzé Silva afirma que convocação de aprovados na Alepi dependerá de readequação de comissionados

“Vamos entregar a folha de pessoal hoje abaixo do limite do gasto da LRF, com os salários que nós recebemos sendo pagos, depois do dia dez, sendo executado sempre no calendário a partir do primeiro dia útil, hoje que é um grande avanço”, explicou o presidente da Casa ao O Dia nesta segunda-feira (20), durante uma reunião técnica sobre a transição de gestão na Alepi.

O presidente salientou que a convocação dos aprovados no concurso público será realizada gradativamente, conforme a reorganização do quadro de pessoal.

“Chamando de uma parte dos concursados, agora a pouco falávamos com o novo presidente onde nós teremos que, a partir da regularização do gasto pessoal, chamar os outros servidores, ter uma Casa que possa cada vez mais ter a quantidade de servidores efetivos num volume maior chegando depois da equiparar ou diminuir em relação aos comissionados”, disse Franzé Silva.

Ele também destacou o avanço nos índices de transparência da Alepi durante sua gestão.

“A Assembleia saiu de 46% de transparência para mais de 81%. Isso é consequência de ações de uma organização da Casa, das funções internas. A imprensa que quer fazer pressão está passando informações equivocadas. Eu estou tranquilo [sobre como estou deixado a Casa], vamos estar abertos ao controle interno e externo [para a nova gestão] e fizemos uma ação de organização da Casa. Então eu que saio tranquilo, fizemos uma avaliação agora de todos os setores, uma Casa que evoluiu e evoluiu para ter o respeito da sociedade”, ressaltou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.