Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suplentes de vereador aderem a Fábio Novo e fortalecem sua base para 2026

Deputado articula novas lideranças e recebe apoios para presidir o PT no Piauí

04/02/2025 às 15h42

O deputado Fábio Novo (PT) tem articulado novas lideranças após a derrota na eleição para a Prefeitura de Teresina, já pensando em sua reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026. Em entrevista nesta terça-feira (04), o parlamentar afirmou que já recebeu o apoio de dois suplentes de vereador na capital.

Fábio Novo (PT) deputado estadual.  - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Fábio Novo (PT) deputado estadual.

Um desses suplentes é Scheyvan Lima, que conquistou 3.019 votos na última eleição e já foi secretário de Cultura em Teresina e no Estado. Ele pertencia à base do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), mas permanecerá no partido, tendo liberdade para apoiar Fábio Novo em 2026.

Fabio Novo e Scheyvan Lima  - (Divulgação ) Divulgação
Fabio Novo e Scheyvan Lima

O deputado destacou que a chegada dos suplentes fortalece seu grupo político para disputar mais uma vez o mandato de deputado estadual, reforçando que continuará seu trabalho na Assembleia Legislativa.

“Sempre com muito trabalho, esse é um ano em que a gente vai se dedicar bastante aqui, assim como nos anos anteriores, ouvindo a população, encaminhando as demandas da população e, obviamente, também legislando, apresentando leis que venham a melhorar a qualidade de vida do nosso povo, como também votando todas as demandas que vêm do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas”, afirmou.

Presidência do PT

O deputado também tem recebido apoios para assumir a presidência do Diretório Estadual do PT. Ele revelou ter sido procurado por filiados que enxergam nele um nome de diálogo, qualidade que considera essencial para comandar a sigla.

“Eu fui procurado por deputados, prefeitos, vereadores e líderes comunitários que compõem a base do PT e coloquei claramente: se for para unificar o partido, contem comigo. Agora, se não for, não faz sentido”, finalizou o parlamentar.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.