Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escritor britânico Neil Gaiman é acusado de estupro e tráfico humano

O escritor e a ex-mulher foram processados pela ex-babá da família, entrou com ações judiciais em cidades americanas

04/02/2025 às 14h43

O escritor britânico Neil Gaiman e sua ex-mulher, Amanda Palmer, enfrentam graves acusações de estupro e tráfico humano feitas por uma ex-babá da família. A denúncia foi formalizada por Scarlett Pavlovich, que entrou com ações judiciais em tribunais federais nos Estados Unidos, incluindo Wisconsin, Massachusetts e Nova York. Ela acusa Gaiman de agredi-la sexualmente várias vezes, enquanto trabalhava para o casal entre 2020 e 2022.

Escritor britânico Neil Gaiman é acusado de estupro e tráfico humano - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Escritor britânico Neil Gaiman é acusado de estupro e tráfico humano

Segundo o processo, Pavlovich, que estava em situação de rua e sofria de problemas de saúde mental, conheceu Amanda Palmer em Auckland, na Nova Zelândia, e foi convidada para morar com o casal. Pavlovich alegou que, além de suas responsabilidades como cuidadora do filho do casal e de tarefas domésticas, sofreu abusos sexuais por parte de Gaiman, começando em fevereiro de 2022. Ela afirma que as agressões cessaram apenas quando revelou à Palmer que estava em risco de suicídio.

Nos documentos, Pavlovich descreve os atos sexuais como "não consensuais", "abusivos" e "humilhantes". A acusação sustenta que a vítima se sentiu pressionada a manter o trabalho e o apoio prometido por Gaiman para sua carreira de escritora, caso não cedessem às investidas sexuais do autor.

Pavlovich alega também que Amanda Palmer sabia das intenções do ex-marido e a teria apresentado à vítima sabendo que ele a agrediria. No processo, a ex-babá afirma que o casal violou leis federais de tráfico de pessoas e exige uma indenização mínima de US$ 7 milhões.

Em resposta às acusações, Neil Gaiman emitiu uma declaração negando qualquer relação não consensual. O escritor afirmou que algumas das alegações são falsas e que outras foram distorcidas de maneira a não refletirem a realidade. A polícia não confirmou se Gaiman está sendo investigado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.