A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou neste domingo (18) que enviará reforço policial para intensificar a segurança em Avelino Lopes. A cidade, que fica localizada no Sudeste piauiense, tem passado por uma onda de violência nos últimos dias após o assassinato do líder de uma facção criminosa na sexta-feira (16). Três pessoas foram assassinadas no município em 48 horas.
O envio dos policiais foi autorizado mediante portaria assinada pelo secretário Chico Lucas. Os agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) vão reformar o policiamento em Avelino Lopes durante pelo menos 30 dias. O grupo atuará no combate às organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos.
“Está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir a tranquilidade para a população”, explicou Chico Lucas.
Onde assassinatos e insegurança em Avelino Lopes
Os moradores de Avelino Lopes têm assistido a uma onda de violência desde a última sexta-feira (16), quando o líder de uma facção criminosa foi assassinado a tiros na cidade. Identificado como Emerson de Sousa Santos, ele foi executado com 30 disparos de arma de fogo. Em retaliação à morte de Emerson, criminosos mataram um homem ainda não identificado em uma estrada vicinal na cidade. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pelos criminosos.
Neste domingo (18), foi registrada a terceira morte em Avelino Lopes. Um homem foi assassinado dentro de um estabelecimento comercial. O suspeito chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos.