O prefeito reeleito da cidade de Aroazes, Manoel Portela, do Partido dos Trabalhadores (PT), assinou o decreto que nomeou seu novo secretariado para a gestão que se iniciou neste mês de janeiro de 2025. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade no dia 1º de janeiro de 2025.
Informações apuradas pelo PortalODia.com apontam que o gestor Executivo nomeou para pastas diversas da administração pública parentes ligados diretamente ao prefeito, como esposa, tios, e até a mãe do gestor.
LEIA TAMBÉM
Confira a relação de nomeações:
- Francisca Vitória de Jesus Santos (esposa do prefeito): Secretaria de Educação
- Thaísa Veloso Bonfim Moura Bertino (mãe do prefeito): Secretaria de Saúde
- Adail Santos Filho, o “Manim Portela” (tio do prefeito): Secretaria de Finanças
- Tomé Portela (tio do prefeito): Secretaria de Governo
- Acácia Elianne Dantas de Satana Carvalho (tia do prefeito): Pregoeira do Município
A prática, pode ser considerada como nepotismo, o que é proibido pela legislação brasileira, salvo algumas exceções específicas.
A cidade, que fica a 213 km de Teresina, reelegeu o gestor em 2024 com quase 80% dos votos, mostrando uma confiança da população na gestão de Manoel Portela (PT).
Outro lado
A reportagem do O Dia entrou em contato com o prefeito Manoel Portela para mais informações acerca do fato. Entretanto, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.