Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piripiri não registra homicídios há dois meses, diz Polícia Civil

Dados apontam que o número de mortes violentas na cidade registrou queda de 50%

25/11/2023 às 10h18

25/11/2023 às 10h18

A cidade de Piripiri,  a 166 km de Teresina, registrou queda de 50% no número de mortes violentas intencionais. Segundo dados divulgados pela Polícia Civil do Piauí, a cidade não registra homicídios há cerca de dois meses. 

Conforme o levantamento, de janeiro a novembro de 2022, 27 casos de homicídios foram registrados. Este ano, o número caiu para 13 no mesmo período. 

Piripiri não registra homicídios há dois meses, diz Polícia Civil - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Piripiri não registra homicídios há dois meses, diz Polícia Civil

De acordo com o delegado Lucas Klinger, da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas ( DFHT) de Piripiri, a redução só foi possível graças ao grande número de operações realizadas em 2023.

“Estamos indo para o último mês do ano e esperamos atingir números ainda melhores. Foram cumpridos quase 50 mandados de prisão e de busca e apreensão, o que ocasionou na retirada de diversas armas de fogo e drogas das mãos de criminosos, bem como pela identificação e acompanhamento de membros de organizações criminosas”, pontuou o delegado.

Em Teresina, casos de homicídios reduziram 40%, aponta governador

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, informou que o número de homicídios em Teresina caíram mais de 40% em cinco meses. Os dados, segundo ele, levam em consideração uma média entre os meses de julho a novembro deste ano, se comparado com o mesmo período em 2022.

Fonteles afirmou que o levantamento, realizado diariamente, leva em consideração os números de homicídios em todo o Estado, bem como em que cidades e circunstâncias os crimes ocorrem.

Segundo o governador, a redução no número de homicídios são reflexos dos trabalhos executados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante a nova gestão.

Sobre roubos de aparelhos celulares em Teresina, o chefe do Executivo pontuou que os índices reduziram 37%, se comparado com o período homólogo.