Um homem identificado como Gildato Teles de Lima foi condenado, nessa terça-feira (20), a 30 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo estupro e homicídio da adolescente Laisla Cristine de Carvalho Andrade, de 13 anos, na cidade de Paulistana, região Sul do Piauí. A jovem foi encontrada morta em uma caixa d’água em outubro de 2021.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), o homicídio praticado por Gildato Teles foi julgado com quatro qualificadoras. Entre as crimes estavam o de emprego de asfixia e outro meio cruel (afogamento na caixa d’água), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, assegurar a ocultação de outro crime e feminicídio.
Ainda conforme o órgão ministerial, o réu, Gildato Teles, sabia que a vítima estava sozinha na residência da avó, e aproveitou do momento para cometer os crimes imputados em desfavor dele.
O crime
A adolescente Laisla Cristine de Carvalho Andrade, de 13 anos, foi encontrada sem vida em uma caixa d’água na residência em que morava a avó, no bairro São Francisco, cidade de Paulistana, distante a 467 km de Teresina. O crime foi registrado no dia 23 de outubro de 2021.
À época, a Polícia Militar informou que foi acionada após populares localizarem o corpo da jovem boiando na caixa d’água. A avó teria saído de casa pela manhã e deixado a neta sozinha. Ao voltar para a residência, encontrou a adolescente morta. Além disso, a adolescente foi encontrada com vários hematomas pelo corpo. O caso foi investigado pela Polícia Civil do Piauí e encaminhado para a Justiça.