Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Petista Florentino Neto confirma pré-candidatura a Prefeitura de Parnaíba em 2024

Nos bastidores, o nome de Flaviana Veras, esposa de Florentino Neto, era quem disputaria na legenda o espaço para a candidatura.

18/07/2023 às 11h02

27/09/2023 às 16h04

O deputado federal Florentino Neto (PT) bateu o martelo e confirmou que é pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a Prefeitura de Parnaíba em 2024. O nome do parlamentar vem à tona após pedido da executiva nacional da legenda, em considerar a cidade parnaibana como ponto estratégico.

“Para enfrentar a eleição municipal e liderar, junto com este grupo, um grande projeto de modernização da administração municipal e de aproximar a administração do povo da Parnaíba. Eu me coloco como possível candidato”, disse o parlamentar ao O Dia, que também destacou que irá priorizar temas como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

Deputado federal Florentino Neto - (Cleia Viana/Câmara dos Deputados) Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado federal Florentino Neto

Florentino Neto ressaltou que uma das condições para ter colocado seu nome à disposição da sigla na cidade parnaibana foi para a construção de uma unidade do bloco no litoral piauiense.

“Desde que a gente construa, nesse espaço de tempo até a eleição, uma unidade. Acho que não é difícil construir uma unidade, se nós colocarmos em primeiro lugar a nossa terra, a nossa cidade que é Parnaíba”, frisou Florentino Neto.

Nos bastidores, o nome de Flaviana Veras, esposa de Florentino Neto, era quem disputaria na legenda o espaço para a candidatura. Sobre o assunto, o deputado relatou que a companheira até iniciou satisfatoriamente a trajetória, mas a pedido do PT nacional resolveu mudar a estratégica.

“O partido fez uma análise, minha esposa ela teve um bom desempenho, chegou a pontuar bem nas pesquisas eleitorais, mas me foi feito um pedido pela executiva do partido e questões estratégicas para o PT em nível nacional”, concluiu.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: