Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso por comércio ilegal de armas e animais silvestres no interior do Piauí

Segundo a polícia, o suspeito foi preso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do homem.

03/08/2023 às 08h52

26/09/2023 às 21h32

Um homem de iniciais F.J.D.S., de 42 anos, foi preso com arma de fogo, munições e vários acessórios com indícios de serem utilizadas para a caça e venda de animais silvestres em Passagem Franca do Piauí, distante a 112 km de Teresina. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (02).

Segundo a polícia, o suspeito foi preso durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do homem. Na ação, os policiais apreenderam três armas de fogo, um cano balístico e 58 munições de rifle. Além disso, alguns animais silvestres foram resgatados, sendo três pássaros vivos, um tatu, três cotias e a metade de outra cotia abatida.

Parte do material apreendido durante o cumprimento do mandado de busca e apre - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Parte do material apreendido durante o cumprimento do mandado de busca e apre

“A Polícia Civil, junto à Polícia Militar, conseguiu provas dos crimes cometidos e conseguiu essa prisão. Importante salientar o combate à esse comércio ilegal de arma de fogo, por exemplo, porque esse comércio fomenta a prática de vários crimes, além de representar um risco de segurança à coletividade”, disse Breno Holanda, delegado-titular de Barro Duro, destacando que a prisão foi realizada mediante uma denúncia anônima.

Os policiais informaram, ainda, que duas balanças foram apreendidas, sendo uma para pesar a carne de caça e outra para pesar as munições. A polícia suspeita também que o homem comercializava ilegalmente armas, munições, bem como os animais silvestres.

Rifles encontrados na residência do acusado - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Rifles encontrados na residência do acusado

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Barro Duro para as providências cabíveis. A ação foi feita pela Delegacia de Polícia de Barro Duro e pelo Grupo de Policiamento do Interior também dessa cidade.

Com edição de Nathalia Amaral.
Mais sobre: