Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família é feita refém e vítimas são agredidas em Timon: "momento de terror"

Vizinhos acionaram a polícia, que prendeu dois suspeitos em flagrante. Um terceiro conseguiu escapar, mas já foi identificado pelas autoridades.

03/02/2025 às 17h08

Uma família viveu momentos de terror na tarde desta segunda-feira (3) em Timon (MA), após ser feita refém por criminosos armados. O crime aconteceu na Vila Paraíso e envolveu um casal e seus quatro filhos, que foram trancados em um cômodo da casa enquanto os assaltantes roubavam pertences.

De acordo com a Polícia Militar, três homens invadiram a residência após render um dos moradores que estava na porta. Os criminosos estavam armados e agiram com violência, agredindo um adolescente de 16 anos e um homem adulto. Durante a ação, que durou cerca de 10 minutos, os suspeitos pegaram celulares, joias, perfumes e outros objetos de valor.

O caso aconteceu na Vila Paraíso, em Timon - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
O caso aconteceu na Vila Paraíso, em Timon

A invasão chamou a atenção dos vizinhos, que imediatamente acionaram a polícia. Equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local no momento em que os criminosos tentavam fugir com mochilas cheias de pertences da família. Dois deles foram presos em flagrante, e um terceiro conseguiu escapar, mas já foi identificado pelas autoridades.

“Foi uma ação rápida por parte dos vizinhos, que observaram uma atitude suspeita na porta da residência e comunicaram rapidamente a PM. A equipe se direcionou ao local e chegou no exato momento que os indivíduos saíam com vários pertences pela porta da frente da residência dessas vítimas. As vítimas foram bruscamente agredidas. Os tres indivíduos sacam armados”, explica o Major Kraieski, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar.

Major Kraieski, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Major Kraieski, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar

Os dois presos possuem histórico criminal e já haviam sido detidos anteriormente por crimes como roubo e receptação. Um deles responde a 11 processos e estava em liberdade, mesmo tendo sido preso três vezes apenas em 2024. Durante a abordagem, a polícia apreendeu duas armas de fogo, incluindo um revólver calibre 357 Magnum.

Segundo o comandante do 11º BPM, os suspeitos são membros de facções criminosas e não demonstraram preocupação em esconder o rosto durante o assalto. “São indivíduos violentos, perigosos e já conhecidos das forças de segurança. Infelizmente, mesmo sendo presos diversas vezes, acabam sendo soltos e voltam a cometer crimes”, afirmou.

“Foram momentos de terror”, diz parente das vítimas

Em entrevista ao O Dia, um familiar das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou o desespero vivido pela família durante o assalto.

“Foram momentos de terror e sofrimento. Eles chegaram armados, renderam meu cunhado, a mulher e os filhos, trancaram no quarto e ainda bateram neles. A vizinhança percebeu o movimento estranho e chamou a polícia, que felizmente chegou rápido”, contou.

O parente também menciona que esse não foi um caso isolado. Segundo ele, diversos assaltos semelhantes já ocorreram no bairro nas últimas semanas. “Essa não é a primeira vez que isso acontece nesse bairro. Agora a gente não pode nem falar, nem dizer onde mora, porque essas pessoas são de facção. Não respeitam nem criança”, desabafou.

A polícia segue em busca do terceiro suspeito e os dois homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Timon, onde responderão por roubo, cárcere privado e agressão.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Francisco Filho / O DIA TV