Os professores da rede municipal de Pedro II começaram a receber, na última quinta-feira (30), seus salários com o reajuste de 6,27% no Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica. O aumento foi oficializado pelo Ministério da Educação (MEC) e publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Esse reajuste supera a inflação registrada em 2024, que foi de 4,77% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 4,83% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), garantindo um aumento real para os educadores.
A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, ressaltou a importância do reajuste e reforçou o compromisso da gestão com a valorização dos professores. "Esse reajuste é um direito da categoria e um reflexo do nosso compromisso com a qualidade da educação no município”, afirmou.
O reajuste salarial é uma das medidas para assegurar o reconhecimento e a valorização dos educadores da cidade. “Continuaremos investindo para oferecer melhores condições de trabalho e ensino para nossos profissionais e estudantes", complementou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.