Foi preso nesta segunda-feira (15) no Piauí um homem identificado como Francisco Oliveira da Silva, acusado de matar a facadas um desafeto na cidade maranhense de Parnarama. O crime aconteceu em 18 de março de 2013 e na ocasião, Francisco atingiu com vários golpes de faca um indivíduo chamado João de Coca em uma briga por conta de um animal silvestre.
De acordo com o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada do Piauí, Francisco entrou em luta corporal com João e se lesionou. Ele chegou a procurar socorro no Hospital de Buriti Bravo, mas acabou fugindo quando soube que estava sendo procurado pela polícia. Desde então, Francisco estava foragido.
LEIA TAMBÉM
- Três pessoas são presas por envolvimento no assassinato de pai e filha em Teresina
- Cantor Jhonata Araújo e tio são presos por assassinato de caminhoneiro em União
- Cantor Jhonata Araújo, suspeito de assassinato, já teve ônibus queimados por facção em Teresina
- Dois homens são assassinados com tiros na cabeça dentro de residência em Altos
“Efetuamos a prisão dele por força de mandado de judicial 12 anos após o crime. Ele foi detido em Altos onde trabalhava na construção civil. Ele construía casas na entrada da cidade”, explica o delegado Tales. Francisco foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Acusado de latrocínio no Sul do Piauí também foi preso
No domingo (14), a Polícia Civil do Piauí realizou uma outra prisão. Desta vez o alvo foi um homem identificado pelas iniciais A.C.F da S, de 56 anos, preso na cidade de Petrolina, Pernambuco. A ação que resultou na prisão foi feita por meio da Delegacia de Valença. De acordo com o delegado Maycon Braga, o A.F.C é condenado por latrocínio praticado em 2007.
“Na ocasião do crime ele estava em um bar na companhia da vítima quando a vítima afirmou que iria até Inhuma para efetuar o pagamento de uma motocicleta. O autor do crime seguiu a vítima e, na localidade Baixa dos Noronhas, em Lagoa Sítio, a abordou com uma arma, efetuou cinco disparos e subtraiu o dinheiro. A vítima teve morte imediata”, relatou o delegado.
A.C.F havia sido condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio e seu mandado foi expedido no dia 19 de março deste ano.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.