Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias nega saída do Ministério do Desenvolvimento Social

Circulou na imprensa nacional a informação de que o piauiense teria admitido a possibilidade de deixar a pasta para “sustentabilidade política”. Dias afirmou que segue na equipe de Lula.

07/08/2023 às 07h36

26/09/2023 às 05h06

O ministro piauiense Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para rebater a informação de que teria deixado o comando do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Wellington se pronunciou na noite de ontem (06) após alguns veículos de comunicação nacionais divulgarem que ele teria admitido a possibilidade de sair da pasta para garantir “sustentabilidade política”.

Em sua rede social, o ministro reiterou que permanece à frente do ministério. “Isso não procede. Sigo sob o comando do presidente Lula, atendendo seu pedido de trabalhar cada vez mais no combate à pobreza e à fome no país”, disse Wellington Dias em uma publicação feita por volta das 18 horas.

Wellington reiterou que segue fazendo parte da equipe ministerial de Lula - (Ascom MDS/ Divulgação) Ascom MDS/ Divulgação
Wellington reiterou que segue fazendo parte da equipe ministerial de Lula

Esta não é a primeira vez que uma suposta saída de Wellington da equipe de Lula é levantada. Desde o início de julho, tanto o ministro quanto o próprio presidente vêm sendo questionados sobre eventuais mudanças para alocar aliados políticos. Recentemente, Lula chegou a afirmar que suas áreas prioritárias, como o Ministério comandando pelo piauiense, não estão em negociação.

“Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, disparou Lula. Durante o período de especulação, Wellington Dias seguiu cumprindo agenda normalmente e reiterou que deve continuar à frente do ministério sem chances de qualquer mudança.

Mais sobre: