Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias leva programa lançado no Piauí para demais estados brasileiros

O programa foi lançado primeiramente no Piauí, e na sexta-feira (22), foi a vez de assinar com a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso.

22/09/2023 às 16h07

28/09/2023 às 08h29

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, tem percorrido vários estados para assinar protocolos que ampliam os serviços do plano Brasil Sem Fome. O programa foi lançado primeiramente no Piauí, e na sexta-feira (22) foi a vez de assinar com a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso.

Wellington Dias leva programa lançado no Piauí para demais estados brasileiros - (Divulgação/Ascom) Divulgação/Ascom
Wellington Dias leva programa lançado no Piauí para demais estados brasileiros

A ação prevê uma série de atividades e investimentos para ampliar, integrar e promover benefícios às famílias mais necessitadas no estado. Haverão investimentos na ampliação da produção e distribuição de alimentos, otimização da transferência de renda em programas como o Bolsa Família e mobilização da sociedade civil para promoção do emprego e inclusão socioeconômica. 

Estão sendo celebrados o termo de adesão ao Brasil sem Fome e o protocolo de promoção da inclusão socioeconômica para pessoas do Cadastro Único, além de assinarem, também, o programa Cuiabá de Prato Cheio. 

O ministro Wellington Dias anunciou ainda recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para atendimento e repasse a famílias pobres rurais. 

Programa prevê benefícios às famílias mais necessitadas no estado - (Divulgação/Ascom) Divulgação/Ascom
Programa prevê benefícios às famílias mais necessitadas no estado

“Temos hoje o principal líder do planeta, que é o presidente Lula. E uma de suas principais lutas é combater a fome no Brasil. Essa missão está sob nossa responsabilidade e estou intensamente compromissado e disposto a vencer esse desafio de tirar o Brasil novamente do Mapa da Fome”, declarou.